Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

20/03/2017

Sindsep realiza Diálogos Sindicais sobre a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizou, no último sábado (18), na sede do sindicato, a mesa "Reforma da Previdência - o retrocesso dos direitos dos/as trabalhadores/as ". O evento debateu os efeitos do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016 na vida dos/as trabalhadores/as brasileiros.

A reforma da Previdência enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer propõe que a contribuição dos trabalhadores e servidores da União suba dos atuais 11% para 14%. A mesa contou com a participação da assessora legislativa, Maria do Socorro Gonçalves, representando o mandato do deputado federal, Odorico Monteiro, da secretária de relações do trabalho da CUT/Brasil, Graça Costa e os advogados Alla Bandeira e Thiago Albuquerque, da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social. O debate foi transmitido pela rádio Uirapuru e pela página do sindicato.

Na ocasião, a presidenta da entidade, Quitéria Freire, assinou a carta em favor da seguridade social. Quitéria Freire também afirmou sobre a importância de realizar esse evento no sindicato. "Precisamos denunciar os retrocessos que a PEC da Reforma da Previdência. Vamos morrer de trabalhar sem direitos garantidos, isso é um ataque aos direitos dos/as servidores/as municipais", ressalta a presidenta.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão