Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Fotos

  21/11/2016

Sindsep Itapipoca recebe lançamento do livro O Ceará e a Resistência ao Golpe de 2016

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realiza lançamento do livro "O Ceará e a resistência ao golpe de 2016", em Itapipoca. A publicação é uma coletânea de artigos escritos por juristas, jornalistas, políticos e diversos outros autores cearenses que se posicionam contra o golpe de 2016.

Essa é mais uma ação de resistência contra a destruição dos direitos trabalhistas realizada pelo Movimento Democracia Participativa (MDP) e Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE). O livro é organizado por Marcelo Uchôa, Inocêncio Uchôa, Antônio José de Sousa e Letícia Alves, a publicação é uma versão local do livro “Resistência ao Golpe de 2016”, lançado em maio, em âmbito nacional. 
 
A atividade contou com a participação do advogado Marcelo Uchôa da FETAMCE e de Carmem Santiago da CUT, que falarám sobre a produção do livro e discutirá a atual conjuntura política. A ideia de elaborar o livro surgiu da necessidade de reunir, em uma coletânea especificamente cearense, textos de advogados, professores e operadores do direito, políticos, jornalistas, escritores e intelectuais, todos comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados politicamente e/ou partidariamente. 

O intuito da publicação é denunciar a trama em curso, bem como deixar registradas impressões sobre este momento grave da história política do país, colocando o Ceará como ativo na construção do debate político. O patrocínio do livro é o Movimento Democracia Participativa (organização suprapartidária criada para defender a manutenção da democracia no Brasil) da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) e representantes dos movimentos sociais. 
 

 

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br