30/10/2015

Sindsep realiza festa para celebrar a conquista das 4 horas

Assistentes administrativos, vigilantes, auxiliares de serviços gerais, secretários escolares e outros que recebem apenas um salário mínimo eram obrigados a cumprir carga horária de 40 horas semanais, mesmo tendo o grupo vencido processo na justiça, impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca e Região (Sindsep), que obriga a Prefeitura a garantir aos trabalhadores a jornada do concurso que prestaram, que é de 20 horas semanais, ou 4 horas de trabalho diárias.

E, depois de anos de batalhas judiciais e tentativas de negociações, finalmente a demanda foi atendida e desse junho deste ano os mais de 1 mil servidores passaram a gozar da jornada de trabalho readequada.

Diante disso, o Sindsep realizou grande festa para celebrar este momento. O evento foi realizado no último dia 24 de outubro e contou com a participação de centenas de trabalhadores, que desfrutaram de música ao vivo, show de humor e um lanche reforçado.

“Servir a cada um de vocês é um benção de Deus. Estamos há 27 anos de cabeça erguida superando desafios e essa história tem mostrado que a luta vale a pena”, disse Quitéria Freire, presidente do sindicato, em discurso emocionado durante a atividade.

Ninivia Campos, membro da diretoria do Sindsep e representante da Fetamce, destacou também a resistência dos trabalhadores, que desde 2004 lutam pelo direito ao salário mínimo e a jornada de 20 horas do concurso. “Quando os trabalhadores estão unidos, conseguem vencer as barreiras históricas”, enfatizou.

Última atualização: 30/10/2015 às 11:14:27