30/10/2015

Sindsep convoca para a VI Marcha dos Servidores Municipais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca e Região (Sindsep) convoca a sua base para a VI Marcha dos Servidores Municipais, que traz como tema: “Vire o jogo! É hora de justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”. A atividade, realizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará – Fetamce em parceria com os sindicatos filiados, acontece no dia 11 de novembro de 2015, em Fortaleza, com concentração na Praça da Bandeira, às 8 horas da manhã, no Centro da Capital.

Caravanas de todo o interior do estado irão ao evento. Em Itapipoca, o Sindicato de Servidores chama os trabalhadores e movimentos sociais parceiros a se inscreverem a partir de hoje (30/11). A previsão é que a Marcha reúna cerca de 5 mil funcionários públicos.

Saiba mais

O tema deste ano nasceu do entitamento de que os trabalhadores não podem pagar a conta do ajuste fiscal e, diante de um ano complexo e de incerteza sobre o futuro, no Brasil e no planeta, com a crise do capitalismo neoliberal financeirizado, não é justo que a base da pirâmide social arque com as consequências das políticas de austeridades agora implantadas nos planos federal, estadual e municipal.

Sendo assim, para os servidores municipais cearenses de 154 municípios do organizados na Fetamce e que sofrem diretamente com o discurso de crise nas cidades, assim como com a lógica injusta e predatória do sistema fiscal brasileiro, adicionada à falta de políticas de desenvolvimento local e investimento público municipal, é preciso mudar.  É preciso fazer reformas profundas no nosso país! Hoje, o povo é quem paga a conta e sofre as dificuldades.

É preciso enfrentar a discussão de um financiamento sustentável para os serviços públicos básicos e dar fim à fraude e evasão fiscal das empresas e camadas mais ricas da sociedade. O objetivo é aumentar a pressão pública sobre os governos para que todos paguem os impostos que devem e para garantir serviços públicos gratuitos e de qualidade, com servidores valorizados, assim como, entre outras coisas, saúde e educação para todos os cidadãos.

Por tudo isso, a VI Marcha vai levantar a bandeira de que justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público estão extremamente ligados à melhoria dos serviços públicos e à existência de servidores públicos.

Sendo assim, a mobilização propõe alternativas, como medidas de impostos progressivos; taxação das grandes fortunas, heranças e transações financeiras; e combate à corrupção e aos incentivos fiscais infinitos.

Serviço:

Inscrições para a VI Marcha dos Servidores Municipais

Pelo telefone: (88) 3631-1232 ou no local: Sindsep Itapipoca (Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão)

Última atualização: 30/10/2015 às 11:31:50