16/11/2015

Prefeito de Tururu assedia servidores que fizeram manifestação na cidade

A prefeitura de Tururu deu mais uma prova de intransigência com os servidores. Hoje (16/11) pela manhã, após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizar ato nas ruas da cidade pedindo que a gestão recebesse uma comissão de trabalhadores para negociar a pauta da campanha salarial dos funcionários públicos - que segue travada desde janeiro -, o prefeito Raimundo Nonato Barroso Bonfim repeliu uma comissão que foi ao seu Gabinete tentar uma reunião. Ele assediou com gritos e ofensas a presidente do sindicato, Quitéria Freire, e a coordenadora do Sindsep na cidade, Zenila Almeida.

Na manifestação, o Sindicato reiterava nada mais que sua disposição para uma mesa de negociação com a Prefeitura, para tratar das demandas da campanha salarial 2015, que não avançou, assim como as campanhas dos anos anteriores, simplesmente porque o Governo Municipal se nega a conceder qualquer benefício ou melhoria nas condições de trabalho dos servidores.

Mesmo diante da intransigente posição do Executivo Municipal, o sindicato vem apresentando ofícios para tentar viabilizar o encontro, mas não ficou por aí e foi, mais uma vez, paras as ruas de Tururu denunciar à sociedade a falta de respeito do prefeito Raimundo Nonato com os trabalhadores, que até hoje não conseguiram estabelecer uma negociação para o cumprimento das demandas legais da classe.

“O Sindsep ressalta que esta posição irredutível do prefeito é um desrespeito para com a população do município e com os trabalhadores que sofrem com baixos salários e assédio moral. Esta entidade aguarda desde janeiro uma audiência para tratar das reivindicações da categoria. As repetidas tentativas do movimento em estabelecer o diálogo com a administração frustraram-se diante do absolutismo daquele que mais parece o dono do município. O que o senhor Raimundo precisa entender é que prefeitos passam e os servidores ficam. Com certeza, o povo de Tururu vai cobrar a fatura nas próximas eleições e retirar do poder este sujeito, que chegou até a ficar afastado da prefeitura este ano suspeito de corrupção”, enfatiza Quitéria Freire.

Concurso

Além de cobrar demandas salariais, os trabalhadores chamaram a atenção para a promessa municipal de realização de concurso público, que não foi cumprida pela gestão. Enquanto gritava com os servidores, o prefeito chegou a dizer que a culpa pelo não acontecimento da seleção é dos vereadores da cidade.

Última atualização: 16/11/2015 às 14:10:09