10/12/2015

Sindsep participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetema - SINDSEP participa da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que tem como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. O evento começou nesta quarta-feira (9) e segue com agenda até sexta-feira (11), no Hotel Romanos, em Fortaleza. A conferência conta com a presença de 600 mulheres, eleitas nas 63 conferências municipais. Na agenda do encontro, debates de políticas públicas que promovam os direitos humanos e a igualdade de gênero.

Da etapa estadual, sairá um indicativo para o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres eserão eleitas 105 delegadas para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontecerá de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília/DF.

Para subsidiar o debate, serão abordados os seguintes temas: Contribuição dos Conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversidades e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas púbicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, intermunicipal, estadual: avanços e desafios; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações.

O evento conta com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; de Maria da Penha, um dos principais nomes da luta dos direitos das mulheres no Brasil, e da coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Camila Silveira; além de diversas lideranças do movimento de mulheres.

4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Local: Hotel Romanos – Rua Padre Pedro Alencar, n° 2230, Messejana, Fortaleza/CE
Data: 9 a 11/12 (quarta a sexta-feira)

Confira a programação do evento:

9/12 (quarta-feira)
14h às 18h - Acolhida e credenciamento
19h às 20 - Solenidade de abertura
21h – Apresentações culturais

10/12 (quinta-feira)
7h às 12h - Credenciamento
8h às 10h - Leitura e aprovação do Regulamento da Conferência
10h30 às 12h - Palestra Magna “Mais Direitos, Participação e Poder para as mulheres”
14h às 18h - Debate e aprovação nos grupos:

I. Contribuição dos Conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversidades e especificidades: avanços e desafios
II. Estruturas institucionais e políticas púbicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, intermunicipal, estadual: avanços e desafios
III. Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações
IV. Sistema Nacional de Políticas para as mulheres: subsídios e recomendações

21h - Atividade cultural

11/12 (sexta-feira)
8h às 14h - Plenária Final:
1. Aprovação de Propostas;
2. Leitura e Aprovação de moções;
3. Eleição de Delegadas por Seguimento para a Etapa Nacional;
4. Plenária de Homologação das Delegadas - Solenidade de Encerramento

Mais informações com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres:
Rodrigo Cavalcante - (85) 3133.3726 ou 98871.0291 (articulador)
rodrigo.cavalcante@gabgov.ce.gov.br
Última atualização: 10/12/2015 às 14:09:33