Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  09/02/2016 

SINDSEP participará da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Decreto assinado pela presidenta Dilma Rousseff é publicado, em Diário Oficial da União (DOU), com novo calendário da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ªCNPM). O evento ocorrerá entre os dias 10 e 13 de maio de 2016, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. 
 
A Conferência tem como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.
 
No Ceará, foram eleitas 109 delegadas, sendo 75 da sociedade civil e 34 do poder público, para participar da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. No decorrer do encontro estadual, que reuniu cerca de 400 mulheres, foram destacados os avanços relacionados aos direitos das mulheres e os principais desafios nos últimos anos. 
 
Quitéria Freire, presidente do SINDSEP, acredita que as conferências são espaços de diálogo e participação para a construção de políticas públicas para as mulheres. "Precisamos discutir o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres para avançar na garantia dos nossos direitos. E o sindicato tem o dever de denunciar qualquer forma de violação de direitos contra a vida e a dignidade das mulheres cearenses”. 
 
A organização do evento aguarda a presença de 3 mil mulheres de todos os lugares do Brasil e acredita que essa edição tenha ainda mais visibilidade e mobilização que as conferências anteriores. A atividade contará com a participação de convidadas nacionais e internacionais e a presença da presidenta Dilma Rousseff. 

 

Última atualização: 09/02/2016 às 21:54:36
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br