22/02/2016

Sindsep e Prefeitura de Itapipoca fecham acordo coletivo da campanha salarial de 2016

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama e da Prefeitura de Itapipoca reuniram-se nesta segunda-feira (22) para firmar consenso sobre as pautas da campanha salarial de 2016. Na ocasião, foi discutido o reajuste salarial e benefícios dos/as servidoras/as municipais. A Prefeitura se comprometeu com as demandas e apresentou pontos de concordância.

O Projeto de Lei, que dispõe sobre o reajuste e retroativo dos professores e professoras, foi encaminhado à Câmara Municipal, onde será votado nesta quinta-feira (24). Uma nova reunião foi marcada, para a primeira quinzena do mês de março, com o intuito de debater os demais pontos da campanha salarial.

"Estamos lutando para que a categoria seja beneficiada. Esperamos que o governo avalie bem as reivindicações e cumpram os prazos que firmaram na reunião”, ressaltou Quitéria Freire, presidente do sindicato.

Pontos das reivindicações acatadas pela prefeitura:

- Reajuste de 11,36% para os professores e professoras;
- Adequação do salário de agentes de saúde ao piso nacional;
- Pagamento do retroativo aos professores/as referente ao mês de janeiro.

Última atualização: 24/02/2016 às 11:52:21