30/03/2016

Comissão Eleitoral elabora Edital de Convocação para eleição do SINDSEP

A Comissão Eleitoral, eleita em Assembléia Geral Extraordinária, no dia 19 de março deste, realizou na manhã de ontem (29), reunião para elaborar Edital de Convocação do Processo Eleitoral do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), em concordância com Estatuto da entidade. O pleito da nova diretoria será para o triênio 2016-2019.

Esta comissão, formada por Francisco Barroso de Paula, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Umirim e diretor da Fetamce, Luiz Gonzaga Muniz Sousa e Maria Helena Santos Sousa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapipoca, como membros titulares, e Carmem Silva Ferreira Santiago, da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), como suplente, eleitos em assembléia da categoria, conduziram o processo eleitoral do sindicato.

A primeira reunião, analisou o Estatuto e elaborou o Edital que orientará o processo de inscrição das chapas e demais prazos. As cópias do edital serão afixadas no mural do sindicato, como orienta o parágrafo único da seção II, Da coordenação do processo eleitoral do Estatuto da entidade. Francisco Barroso, presidente da comissão eleitoral, acredita que será um processo válido e positivo. "Acreditamos em uma eleição organizada e participativa que coloque em prática o exercício da cidadania dos servidores e servidoras”.

Para efetivar o registro, será necessário a entrega da documentação exigida. A comissão também se certificará do cumprimento dos requisitos necessários para composição dos membros da chapa, tais como: ser sindicalizado contribuinte a pelo 01 (um) ano, estar em dia com seus deveres diante o sindicato e não ocupar cargo de confiança ou comissão na Administração Municipal, dentre outros previstos no Estatuto.

As chapas devem cumprir com as exigências previstas no Edital de Convocação para se candidatar. Segunda a presidenta do Sindsep, Quitéria Freire, o momento será de muito diálogo e afirmação das pautas que fazem parte das lutas dos servidores e servidoras. “As eleições devem ter total transparência para que possamos fortalecer a democracia e legalidade do processo perante a categoria", afirma a presidenta.

Última atualização: 13/04/2016 às 11:47:04