Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  06/06/2016 

Sindsep recebe deputado Chico Lopes para discutir a educação básica

Acontece, nesta segunda (06) no auditório do Sindsep, palestra sobre projeto de lei (PL 2382/2015) apresentado na Câmara dos Deputados que amplia o acesso a mestrado e doutorado para os professores, criando a Política de Formação e Aperfeiçoamento de Professores da Educação Básica da rede pública. Proposto pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE).
 
A Lei amplia o acesso a cursos de pós-graduação, estabelecendo a criação de novos cursos em regime de colaboração entre municípios, estados e União, para professores da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio, da rede pública.  Os cursos serão direcionados às áreas de Física, Química, Matemática, Letras, História, Biologia, Geografia, Educação Física, Filosofia, Sociologia, Artes e Educação, com duração de dois anos.
 
O projeto também determina que sejam oferecidas bolsas de estudo para docentes e orientadores/as e que haja cooperação entre instituições públicas de ensino superior além de determinar que professores/as sejam beneficiados/as com cursos de mestrado e doutorado permanecerão, após a conclusão de sua pós-graduação, trabalhando em sala de aula, pelo mesmo tempo em que foram liberados para os cursos. 
 
O evento é uma parceria dos professores/as da educação básica da rede pública de Itapipoca e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), que desejam saber mais sobre a Lei e como o município pode integrar essa luta por mais qualidade na educação.  
 
Para o professor e deputado federal, Chico Lopes, o projeto proporcionará o acesso de mais de professores/as da rede pública aos cursos de pós graduação. "Nosso objetivo é agregar mais qualidade, experiência e conhecimento para beneficiar estudante com uma nova formação. Vai para além da especialização, pois eles/as farão uma pós-graduação na mesma área do conhecimento para aplicar na sala de aula", afirma o deputado.
 
A presidente do Sindsep, Quitéria Freire, acredita que a atividade ajudará no debate sobre a educação básica na rede pública. "Temos dúvidas sobre o projeto de lei e esse momento é importante para entendermos como será o acesso aos cursos. Um investimento necessário que beneficiará os/as alunos/as da rede pública com mais conhecimentos", ressalta Quitéria Freire. 
 
Mais informações sobre a PL 2382/2015 no site da Câmara dos Deputados. 
Última atualização: 06/06/2016 às 12:22:19
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br