Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/06/2016 

Sindsep entra com ação contra Lei que aumenta jornada de trabalho em Tururu

A Câmara Municipal de Tururu aprova Lei que aumenta jornada de trabalho sem elevar o valor do salário mínimo de funcionários/as desrespeitando o princípio da irredutibilidade de vencimentos. Irredutibilidade de vencimentos é um direito adquirido do/a servidor/a em relação à forma como são calculados.
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindse) entrou com processo de apelação para reexame necessário da Lei. A entidade solicita o recebimento, a título de renumeração salarial, da integralidade de 01 (um) salário-mínimo mensal para os/as servidores/as da cidade de Tururu que recebem valor inferior ao mínimo nacional vigente. 
 
Em geral, a Câmara Municipal não deveria ter aprovado a Lei remetida pelo prefeito da cidade, Raimundo Nonato Barroso Bonfim, ainda mais quando este já se encontrava obrigado a pagar o mínimo mesmo antes do processo transitar em julgado, ou seja, acórdão do salário mínimo. 
 
A presidenta do Sindsep, Quitéria Freire, afirma que independente das jornadas de trabalho cumpridas é necessário que seja feito o pagamento das diferenças salarias. "Não estamos de acordo com a Lei aprovada pelo município que vai contra os direitos dos/as trabalhadores/as. Vamos lutar até o fim para que medidas cabíveis sejam feitas. Aguardamos retorno sobre o recurso apresentado", ressalta Quitéria Freire. 
 
Mais informações sobre o processo AQUI
 

 

Última atualização: 14/06/2016 às 10:34:32
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br