20/06/2016

Sindsep realiza mesa sobre os impactos da PLP 257/16 no serviço público

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizará, no próximo dia 25 de junho, a partir das 9h, na sede do sindicato, a mesa "Não mexam nos nossos direitos! Os impactos do PLP 257/16 no serviço público".

O objetivo do evento é debater os efeitos do Projeto de Lei Complementar 257/2016 na vida dos/as servidores/as públicos. O projeto trata das condições de renegociação da dívida dos Estados e Municípios com a União e propõe uma reforma fiscal que pode suspender a realização de concursos públicos, congelar salários e criar até um programa de demissão voluntária de servidores públicos.

A atividade faz parte do ciclo de debates Diálogos Sindicais que tem como intuito construir um espaço de reflexão e questionamento sobre temáticas ligadas ao sindicato e aos/as trabalhadores/as que o compõe. A mesa contará com a participação da Srª Rosilene Cruz,socióloga e técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

“A PLP 257/16 ataca os direitos dos/as servidores/as municipais. Não podemos calar. Por isso, é importante a realização de uma mesa com esse tema. Queremos saber seus impactos e convocar uma mobilização geral para que esse projeto não seja implementado”, afirma Quitéria Freire, presidenta do sindicato. A atividade é aberta ao público.

​>>> Serviço

Ciclo de debate Diálogos Sindicais: "Não mexam nos nossos direitos! Os impactos do PLP 257/16 no serviço público"
Data: 25 de junho de 2016 (sábado)
Local: Sindsep – Rua José Romero, 232 - bairro Sanharão – Itapipoca (CE)