27/07/2016

Audiências em todo o país discutem retrocesso em direitos

As frentes mistas em Defesa da Previdência Social, Pela Erradicação do Trabalho Escravo e de Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora, grupos que têm a participação da CUT, organizam até dezembro deste ano audiências púbicas (confira abaixo o calendário completo) em 13 estados para discutir a garantia de direitos trabalhistas e sociais.

O próximo encontro ocorre no dia 11 de agosto, em São Paulo, e debaterá a agenda dos empresários financiadores do golpe que colocaram Michel Temer (PMDB) na presidência da República e inclui a terceirização sem limites, a flexibilização do conceito de trabalho escravo, o arrefecimento do combate à violência contra a mulher e o PLP 257 (desmonte dos serviços públicos).

Para a secretária de Relações de Trabalho da CUT, Maria das Graças Costa, os setores conservadores do Congresso devem colocar em votação a agenda de maldades já em agosto e, se não houver resistência da classe trabalhadora, devem avançar sob o verniz da eficiência administrativa.

“O governo já falou que vai priorizar a reforma trabalhista e o carro-chefe do desmonte dos nossos direitos é a terceirização sem limites e o negociado sobre o legislado. As centrais não vão permitir, vamos estar nas ruas para frear esse desmonte das nossas conquistas que custaram anos de lutas nossas”, afirmou.

Confira a agenda de audiências:

11/08 – São Paulo/SP
Local: Auditório do Sindicato dos Químicos (R. Tamandaré, 348 - Liberdade – São Paulo/SP)

12/08 – Goiânia/GO
Local: Assembleia Legislativa de Goiás (Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231 - Setor Oeste)

15/08 – Rio de Janeiro/RJ

19/08 – Palmas/TO

29/08 – Fortaleza/CE
Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres)

02/09 – Belo Horizonte/MG
Local: Auditório Faculdade de Direito da UFMG