12/07/2016

Sindsep participa de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) participa de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, com o tema: “Desemprego, aposentadoria e discriminação, com foco na Justiça Fiscal”.

A atividade acontece nesta terça (12), às 10 horas, no Anexo II, Ala Nilo Coelho, Plenário 6 do Senado. O evento foi convocado pelo Senador Paulo Paim, em parceria com a CUT, Confetam e Fetamce. Do Ceará, cerca de 100 servidores municipais de todo o estado vão a Brasilia combater as medidas conservadoras do Governo Interino, que agem contra os trabalhadores, ao propor o desmonte das conquistas sociais e trabalhistas previstas na Constituição e na CLT.

Foram convidados/as para a audiência pública a secretária de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Maria das Graças Costa; a coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; o auditor fiscal Marcelo Metierre; o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Vilani de Souza Oliveira; e um representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).
Última atualização: 07/08/2016 às 08:52:24