21/08/2016

VII Marcha dos Servidores Municipais reunirá sindicatos em Fortaleza

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce) apresenta aos sindicatos filiados e parceiros o material de divulgação da VII Marcha dos Servidores Municipais, que tem como tema “Servidores em Luta - Contra o Desmonte dos Municípios e dos Direitos”.

Neste ano, a Federação convoca o movimento sindical e social do Ceará para a luta contra o desmonte dos direitos e dos municípios. Com a consumação do impeachment, já se nota que a classe trabalhadora será a maior prejudicada.

As medidas decretadas pelo presidente golpista Michel Temer e que tramitam a passos largos no Congresso mais conservador da história do nosso país atingem diretamente os servidores e os serviços públicos, retirando direitos consagrados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela Constituição.

Tudo isso leva a um aprofundamento da precarização das relações de trabalho, que já são tão fragilizadas. Estão ameaçadas a carteira assinada, as férias, o 13º salário, os reajustes salariais anuais, os concursos, as progressões, os anuênios, os planos de carreira, o regime jurídico dos servidores, a previdência social, enfim, os principais direitos dos trabalhadores.

Só a mobilização da classe trabalhadora poderá por freio em tamanho retrocesso. É por isso que a Fetamce convoca os sindicatos e os demais parceiros a usarem os folders, cartazes, jingle, spots, vídeos, artes para redes sociais e outros materiais enviados no anexo para mobilizar a resistência popular.

É hora de reunir nos locais de trabalho, realizar encontros, debates e mostrar para os servidores e para a população que sem reação teremos uma grande regressão nas conquistas duramente alcançadas pelo povo trabalhador brasileiro.

::: Serviço

Dia 16 de setembro de 2016 às 8 horas
Local: Concentração na Justiça Federal - Praça General Murilo Borges (Centro - Fortaleza/CE)
Saiba mais sobre a Marcha no hotsite: www.fetamce.org.br/emluta