Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  01/09/2016 

Sindsep lança nota em favor da democracia e contra o golpe

 
Vivenciamos um momento crítico na história do país. O dia em que a democracia foi massacrada pela mídia conversadora, pelo STF e pelo empresariado que desejam retirar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Afastaram uma presidenta inocente e sentenciaram o Brasil a um grande retrocesso político.
 
Ontem, aconteceu o julgamento cruel, desonesto e covarde de parlamentares que jorravam palavras de ódio e desrespeito pela vida e história dessa mulher que lutou na ditadura para a consolidação da democracia.  Esse, foi um momento de grande recuo para os direitos das mulheres, das populações imprimidas, dos direitos humanos e tantos outros grupos, historicamente excluídos. 
 
Perdemos uma batalha, mas não perdemos a esperança. A rua será nosso espaço de resistência e combate contra esse governo golpista e conservador que deseja desmontar o serviço público. As escolas, entidades, movimentos sociais, dentre outras instituições serão nossos aliados nesta grande paralização.
 
Por esse motivo, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama convoca a categoria para uma mobilização geral. Não reconhecemos esse governo. A democracia sofreu um golpe, um terrível golpe. Nossa entidade que tem sua história de luta organizada e plural fincada no chão das entidades e movimentos sociais compreende que a luta continua. 
 
Entendemos que a resistência do povo só ocorre com mobilização geral, por isso, não vamos nos calar. Vamos ganhar as praças, bairros e cidades para cobrar condições de vida digna, igualdade de oportunidades e reivindicar nossos direitos. Sempre cobrando as pautas e demandas dos trabalhadores e trabalhadoras municipais. 
 
Para avançar, é preciso estratégias que unifiquem nossa categoria. Como diria Dilma: "Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás". Sendo assim, nós ocuparemos todos os espaços para que ocorram mudanças significativas e avanços na consolidação das políticas de execução e funcionamento do serviço público. Só assim, é possível construir um Estado democrático de direitos com mais participação política e representativa e plural.  
 
Por uma sociedade livre, democrática e múltipla, proporcionando o exercício da cidadania e a valorização da categoria. Esta é nossa luta. Esta é a nossa bandeira.  
 
Vamos à luta por Itapipoca, Tururu e Uruburetama. 
 
 
 
Última atualização: 01/09/2016 às 15:09:11
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br