07/10/2016

Sindsep Itapipoca recebe lançamento do livro O Ceará e a Resistência ao Golpe de 2016

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realiza lançamento do livro "O Ceará e a resistência ao golpe de 2016", em Itapipoca. O evento acontecerá no dia 29 de outubro (sábado), às 9h, no auditório do sindicato. A publicação é uma coletânea de artigos escritos por juristas, jornalistas, políticos e diversos outros autores cearenses que se posicionam contra o golpe de 2016.

Essa é mais uma ação de resistência contra a destruição dos direitos trabalhistas realizada pelo Movimento Democracia Participativa (MDP) e Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE). Organizado por Marcelo Uchôa, Inocêncio Uchôa, Antônio José de Sousa e Letícia Alves, a publicação é uma versão local do livro “Resistência ao Golpe de 2016”, lançado em maio, em âmbito nacional.

A atividade contará com a participação do advogado Marcelo Uchôa que falará sobre a produção do livro e discutirá a atual conjuntura política. A ideia de construção do livro surgiu pela necessidade de reunir, em uma coletânea especificamente cearense, textos de advogados, professores e operadores do direito, políticos, jornalistas, escritores e intelectuais, todos comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados política ou partidariamente.

O intuito da coletânea é de denunciar a trama em curso, bem como deixar registradas impressões sobre este momento grave da história política do país, colocando o Ceará como ativo na construção do debate político. O patrocínio do livro é o Movimento Democracia Participativa (organização suprapartidária criada para defender a manutenção da democracia no Brasil) de diversos movimentos sociais e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE).

Compõem a coletânea:

Valter Pinheiro
Valton de Miranda Leitão

::: Serviço

Data: 29 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: 9h
Local: auditório do Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama - Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão

Última atualização: 07/10/2016 às 11:28:23