23/01/2017

Nota técnica do Dieese condena a Reforma da Previdência

Escrito por: CUT

De acordo com a entidade, proposta reduz “a abrangência e a capacidade de proteção social”

Na última quinta-feira (19), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou uma nota técnica sobre a PEC 287 que dita as normas para a Reforma da Previdência pretendida pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer.

O texto critica a Reforma da Previdência e afirma que ela reduzirá a “abrangência e a capacidade de proteção social”. De acordo com a nota técnica do Dieese, há uma relação entre a PEC 287 e a PEC da morte.

“A mudança radical da  Previdência  e da  Assistência  se articula com o  Novo Regime Fiscal, implementado pelo governo federal por intermédio da Emenda Constitucional 95 (antiga PEC 241/55), que estabelece, para os próximos 20 anos, o teto dos gastos públicos primários, isto é, de todas as despesas, exceto das financeiras”, afirma o texto.

Confira a Nota Técnica do Dieese AQUI
Última atualização: 23/01/2017 às 15:16:09