20/06/2017

Nota de Esclarecimento

Pasmem!

Na calada da noite de quinta-feira, em regime de urgência, sem discussão prévia com a categoria, sindicato, vereadores e sociedade, mais uma vez o Prefeito João Barroso envia à Câmara Municipal e seus vereadores aliados aprovam Projeto de Lei N° 037/2017 com o único propósito de RETIRAR DIREITOS ASSEGURADOS NO ESTATUTO DO SERVIDOR E ALTERAR LEI DE LIBERAÇÃO DE SERVIDORES DIRIGENTES SINDICAIS.

O PROJETO DE LEI APROVADO NESTA QUINTA-FEIRA ALTERA O ESTATUTO DO SERVIDOR RETIRANDO A INCORPORAÇÃO DE GRATIFICAÇÃO PARA QUEM EXERCE CARGOS COMISSIONADOS E PROÍBE A CESSÃO DE SERVIDORES PARA OUTROS ÓRGÃOS. ESTE FATO NOS ALERTA PARA O RISCO DE QUE AO BEL PRAZER E INTERESSE DA ATUAL GESTÃO FICAR MODIFICANDO O NOSSO ESTATUTO. TAMBÉM, RETIRA O DIREITO AOS BENEFÍCIOS SALARIAIS DOS DIRIGENTES LIBERADOS PARA A ATUAÇÃO SINDICAL, A EXCEÇÃO DO CARGO DO PRESIDENTE, UMA TENTATIVA CLARA DE ENFRAQUECER A ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES E PREJUDICAR OS SERVIDORES.

Querem com isso continuar negando direitos ao salário digno, condições decentes de trabalho e transparência na gestão dos recursos públicos. Assim como, aproveitam para tentar inibir e enfraquecer a organização dos servidores em seu sindicato de luta.

O SINDSEP tem mais de 28 anos de história com lutas e conquistas. Nesta trajetória vivemos momentos de perseguição e ameaças. Lutamos e conquistamos direitos básicos que asseguram o mínimo de dignidade à nossa categoria.

Não irão calar nossa voz. Mais uma vez o prefeito João Barroso persegue os dirigentes sindicais, foi assim quando prefeito durante 8 anos. A história se repete.

Do que tem medo?

Porque temem o SINDSEP?

Por que tentam inibir a organização dos servidores?

Não irão calar a voz do SINDSEP.

Estamos vivendo no Brasil e no mundo profundos atrasos na política, economia e na área social. Notadamente no Brasil há um retrocesso nos direitos. Querem com a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência retirar direitos e privilegiar o lucro. A democracia brasileira é uma democracia atrasada que tem, em particular, uma dívida antiga com os trabalhadores: ela impede a liberdade de organização sindical.

Aqueles que pensam que irão intimidar a organização dos servidores saibam que ficaremos mais fortes. Podem tentar caçar a liberdade sindical, mas não calarão a voz da justiça, da esperança e da coragem.

A direção

Fonte: SINDSEP