21/06/2017

Servidores de Tururu decidem por greve em Agosto

Servidores Municipais de Tururu deliberam em Assembleia realizada nesta tarde de 21/06 realizar GREVE GERAL DA CATEGORIA a partir do primeiro dia de aula no mês de agosto, após o período de férias escolares.

A decisão de realizar a Greve deve-se ao fato da Prefeitura Municipal não pagar o salário mínimo nacional aos servidores. A Prefeitura descumpre a Legislação e desvaloriza a categoria.

Segundo a Presidente Quiteria Freire "trata-se de um total desrespeito aos trabalhadores que cuidam da saúde, da educação e dos serviços urbanos no município. Como pode um servidor viver tranquilo e com o mínimo de segurança sem receber o salário mínimo que é um direito básico do assalariado brasileiro?".

É importante ressaltar que o SINDSEP desde o início do ano vem buscando o diálogo e a negociação com a Prefeitura. Entendemos que a Greve é uma medida a ser adotada quando o processo de negociação não avança.

Fonte: SINDSEP Comunicação
Link: https://www.facebook.com/sindsep.itapipoca/posts/1349030108537691?notif_t=like¬if_id=1498077957304209
Última atualização: 21/06/2017 às 17:48:27