Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  22/04/2018 

Servidores municipais entram de greve por reajuste salarial em Tururu

Em luta pelo direito ao reajuste salarial e melhores condições de trabalho, os servidores públicos municipais de Tururu declararam greve geral, na última sexta-feira (20), diante do descaso da Prefeitura de Tururu referente à campanha salarial de 2018. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), na segunda-feira (16) da mesma semana. 
 
Tentou-se, por diversas vezes, um diálogo com a administração pública para discutir as reivindicações da categoria sem nenhum êxito. De acordo com o sindicato, as solicitações feitas ao prefeito da cidade não atendidas. A entidade também informou que o município foi notificado da paralisação dos servidores municipais, mas manterá o percentual de 30% nos postos de trabalho. 
 
As reivindicações apresentadas pelos funcionários são o salário mínimo como salário base, com direito ao retroativo a janeiro de 2018, reajuste salarial para os motoristas, para o Magistério de 6,81%, sendo linear e retroativo a janeiro de 2018 e para as demais categorias que não são vinculadas aos mínimos e nem ao piso do Magistério. 
 
Segundo a presidente do Sindsep, Quitéria Freire, os trabalhadores da Prefeitura estão insatisfeitos com as péssimas condições de trabalho e a falta e desrespeito com a categoria. “Estamos lutando pela valorização e dignidade de um serviço público de qualidade para a população de Tururu. Para isso, é necessário ter boas condições de trabalho e um salário que proporcione o bem-estar dos funcionários. Vamos continuar em greve até que o município atenda as nossas pautas”, afirma Quitéria. 
 
A greve continuará durante a semana e contará a realização de atividades como blitz com adesivaço de carros, caminhada pelas principais ruas da cidade e Assembleia Geral na sede do sindicato. 
 
Para mais informações pelo site: www.sindsepitapipoca.org.br ou pelo número: (88) 3631-1232
Última atualização: 05/05/2018 às 10:48:25
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br