Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  29/06/2018 

Sindsep participa do curso de negociação coletiva e gestão do trabalho do SUS em Itapipoca

O Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama participou, nesta sexta-feira (29), da Oficina de Implantação da Mesa Regional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) da Macrorregião de Fortaleza - 6ª Região de Itapipoca. A atividade faz parte do Curso de Negociação Coletiva e Gestão do Trabalho no SUS que ocorreu entre os dias 26 a 28 de junho do ano corrente.
Essa ação reúne gestores e trabalhadores da saúde e representantes do sindicato que integra o projeto "Apoio à Implementação de Mesas Regionais de Negociação Permanente do SUS como Estratégia de Fortalecimento da Gestão do Trabalho no SUS". 
O projeto tem o objetivo de contribuir para a democratização das relações de trabalho por intermédio do fortalecimento e ampliação dos espaços de negociação e do diálogo na região de saúde da regional de Itapipoca, que reúne os municípios de Miraíma, Amontada, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, Umirim e Trairi, contribuindo para o aprimoramento da política pública de saúde.
 
Além de contribuir para as condições de trabalho e o processo de gestão do trabalho, objeto da atuação das mesas permanentes de negociação do SUS, são reconhecidamente aspectos essenciais da melhoria do atendimento à população e cumprimento das metas de humanização e acesso do SUS. 
 
A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS (MENPSUS-CE), instância paritária que reúne gestores e trabalhadores para negociar as reivindicações e conflitos nas relações de trabalho, pactuou em 2013 a criação do grupo de trabalho intitulado “GT Regionalização de Mesas de Negociação Permanente do SUS”, que foi institucionalizado pela Secretaria da Saúde do Ceará. 
 
A presidenta do sindicato, Quitéria Freire, acredita que o curso proporcionará a construção de um diálogo com o Poder Público. Precisamos de um espaço que promova o debate de ideias e ações para a efetivação das políticas públicas de saúde na região de Itapipoca. O Curso ajudou neste primeiro momento para a implantação das diretrizes de negociação na área da saúde”, finalizou Quitéria. 
 
Última atualização: 29/06/2018 às 13:52:26
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br