26/01/2019

Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama realiza Assembleia Ordinária neste sábado (26)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) realizou, neste sábado (26), a Assembleia Ordinária do Sindicato, na sede da entidade. Na ocasião, foi discuta a apreciação e aprovação da proposta orçamentária 2019, apresentação e aprovação da prestação contas 2018, a campanha salarial 2019, informes e outras deliberações.

A reunião contou com a presença especial da presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, falou sobre a Campanha Salarial 2019 dos servidores públicos municipais que tem como tema “Todos juntos em defesa dos direitos trabalhistas e do serviço público de qualidade para o povo brasileiro”.

A campanha deste ano trabalha oito eixos de luta: previdência pública e solidária; concurso público e estabilidade do servidor; direito à livre negociação no serviço público; defesa do SUS e do SUAS; educação pública, de qualidade, laica e emancipadora; defesa da democracia e dos direitos; justiça fiscal; e revogação da Emenda Constitucional (EC) 95.

O Sindsep realizará a apresentação da campanha salarial 2019 nos três municipais com pautas específicas para a realidade de cada cidade. A presidenta do Sindsep, Quitéria Freire, afirmou que é necessário a união da categoria para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. "Juntos somos mais fortes para combater os retrocessos e defender a democracia", finalizou Quitéria Freire.
Última atualização: 26/01/2019 às 20:22:31