Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  18/02/2019 

Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama celebra aprovação do piso salarial do ACS eACE do município de Uruburetama

A Prefeitura Municipal de Uruburetama regulamenta Lei municipal nº 637/2019 que institui o piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) do município de Uruburetama. A Lei faz parte das pautas de reivindicações da Campanha Salarial 2019 da categoria. 
 
Com isso, a administração pública cumpre o acordo firmado com o Sindicato dos (as) Servidores (as) Públicos (as) Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep).  A aprovação do piso salarial foi celebrada por toda a categoria que agora pode com um valor fixo mensal, conforme a Lei Federal nº 13.708/2018, que obedecerá a ordem de escala. 
 
O prefeito de Ururburetama, José Hilson, informou que a Lei entra em vigor com a data de sua publicação e prevendo o pagamento retroativo para o dia 01 de janeiro de 2019.  Presidenta do Sindsep, Quitéria Freire, afirmou que a aprovação do piso salarial é uma ganho para os (as) os/as agentes de saúde. 
 
"Estamos felizes com a aprovação da Lei. Isso é reflexo da unidade e mobilização da categoria que lutou por direitos. Agora os Os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e os Agentes de Combate às Endemias – ACE terão o reajuste do piso salarial garantido para viverem com melhor”, ressalta a presidenta da entidade. 
 
Leia AQUI o projeto de Lei nº 637/2019 que institui o piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às endemias (ACE) do município de Uruburetama.

 

 

 

Última atualização: 18/02/2019 às 15:51:06
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br