Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  25/02/2019 

Sindsep Itapipoca, Tururu e Uruburetama celebra as conquistas na Câmara Municipal de Itapipoca para os ACS e ACE

A prefeitura de Itapipoca acaba de enviar o projeto de Lei de nº 04/2019, que dispõe sobre a instituição do piso salarial profissional para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE) da Secretária Municipal de Saúde, para Câmara Municipal de Itapipoca. 
 
O assunto foi discutido na Mesa de Negociação que tinha como pauta a Campanha Salarial 2019. Dentre os pontos, o pagamento do piso dos ACS e ACE e a extensão dos pagamentos do incentivo aos ACS do município. Os dois projetos de grande importância para a categoria foram aprovados, em regime de urgência, na Sessão Legislativa da Câmara.
 
Com isso, a Lei permiti que o piso salarial, a partir do dia 02 de janeiro de 2019, seja fixado no valor de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) mensais.  A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais exigidas para garantir o piso salarial.  A outra lei disciplina sobre a concessão da indenização de produtividade destinada aos agentes comunitários de saúde da cidade.  
 
Presidenta do Sindsep, Quitéria Freire, acredita que o envio dessas legislaturas só foi possível com o trabalho em equipe. “Aprovação do piso vai melhorar as condições de vida e trabalho dos/as agentes de saúde. Estamos felizes com a aprovação da Lei. Isso é reflexo da unidade e mobilização da categoria que lutou por direitos", ressalta a presidente.
 
Última atualização: 01/03/2019 às 08:19:35
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br