02/03/2015

Prefeitura oferece 13,01% de reajuste linear para os professores

Após três mesas de negociação salarial, cálculos da folha de pagamento e pressão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep), a Prefeitura de Itapipoca apresentou hoje (02) a proposta de 13,01% de reajuste linear para os professores, conforme a Lei do Piso Nacional do Magistério.

Agora, não só profissionais com nível médio de formação, mas também graduados, mestres e doutores terão direito a 13,01% de evolução salarial. “Conseguimos convencer a gestão municipal de que este é um direito e precisa ser efetivado”, declarou Quitéria Freire, presidente do sindicato.

A categoria conquistou também a lei que ratifica a concessão da gratificação para professores de escolas de tempo integral, no valor R$ 350, que será enviada ainda esta semana para a Câmara Municipal. Como lei, a medida não poderá mais ser retirada pela Prefeitura, como ocorreu anteriormente.

Além disso, os educadores das escolas premiadas este ano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) terão direito à bonificação extra, a ser paga ainda no mês de março.

Todas as demandas apresentadas serão discutidas em assembleia que acontece neste sábado (07), a partir das 8h30 da manhã, no auditório do Sindsep (Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão).

“De imediato, avaliamos que conseguimos alcançar as metas colocadas pelos professores em assembleia que lançou a campanha salarial. Reconhecemos, ainda, que tais resultados são fruto da união e da luta desta categoria forte, que é a dos servidores de Itapipoca. Mas há muito mais a fazer e lutar nesta cidade”, avaliou a presidenta do Sindsep.

Última atualização: 02/03/2015 às 22:04:33