22/10/2014

Sindsep promove a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo Organização Mundial da Saúde. Diante disso, visando difundir a importância da prevenção do câncer de mama, desde o início do mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) está colorindo as ações sindicais com a campanha Outubro Rosa, organizada por entidades e movimentos de mulheres em todo o país.

Como a prevenção inicia-se com a informação, o sindicato preparou uma campanha especial, inclusive com o lançamento de folder explicativo sobre a prevenção da doença, preparada especialmente para as mulheres e a família trabalhada. A entidade sindical também espalhou cartazes e distribuiu laços rosa que simbolizam o apoio à campanha entre os trabalhadores públicos.

Quitéria Freire, presidenta do Sindsep, explica a importância do engajamento: “se diagnosticados precocemente, os resultados costumam ser eficientes, o que aponta novamente para a necessidade da prevenção”, explica a dirigente, em consonância com a realidade, pois, dados apontam que quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura. É o câncer mais temido pelas mulheres, pois além da alta frequência da doença, os efeitos psicológicos em relação à sexualidade e à imagem pessoal também são pontos que afetam.

Acesse AQUI o folder da campanha!

Última atualização: 22/10/2014 às 11:46:24